Classes do World of Warcraft.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classes do World of Warcraft.

Mensagem por [GM] Asura em Ter Jul 28, 2015 10:04 pm

Como no meu outro tópico so estou postando para informar os iniciantes Smile



Muitas pessoas começam no WoW sem ter nenhuma noção do jogo e muitas vezes escolhem determinadas classes esperando um resultado, que não encontram, e acabam se decepcionando. Pensando nisso, resolvi criar uma espécie de guia para ajudar a galera que está começando.
Espero que ajude!
São dez classes no WoW atualmente. Sendo nove classes normais e uma classe heróica, disponível apenas para pessoas que têm personagem no nível 55 pelo menos.
As classes normais são: Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock e Warrior. A classe heróica é a Death Knight. A Blizzard anuncia como a primeira classe heróica, nos revelando que possivelmente teremos mais classes heróicas no jogo.
Como o foco desse artigo é ajudar as pessoas que estão começando no WoW, vou me ater nas classes normais do jogo.
Antes de falar das classes gostaria de falar das “funções” existentes no PvE (Playerd versus Enviroment, ou seja, você contra “o jogo”). Instâncias para 5 jogadores, Raids de 10 e 25 men e algumas quests de grupo precisam de personagens que desempenham determinadas funções, são elas: Tank, Healer e DPS . Há também uma quarta função o CC (Crowd Control). Vou usar os termos em inglês por serem os mesmos usados no jogo.

O Tank:
Esse cara tem a função de ter a atenção (Agro) dos mobs. Ele é quem agüenta as pancadas mais fortes. Geralmente tem muita vida e muita armadura, fora outras habilidades de redução de dano. Tankar é algo que ou você ama fazer ou você detesta. Se o Tank não for bom em manter o agro do mob, o grupo todo provavelmente morre.

O Healer:
Responsável por curar os membros do grupo. Focando principalmente a cura (heal) no tank, por ser o que mais apanha durante as lutas. Healer costuma ter bastante mana e usa de artifícios para recuperar mana e/ou gastar menos. Se o Healer morrer, geralmente o grupo morre.

DPS:
A Galera da pancada. Esse é o pessoal que destrói os mobs no jogo. Existem dois tipos de DPS. Os melees (corpo a corpo) e os ranged (a distância). Existem inúmeras classes DPS: umas usam mana, outras energy outras rage. E cada uma tem uma vantagem e uma desvantagem. Se o DPS (dano por segundo) for baixo, o mob demora a morrer o tank apanha mais tempo, o healer fica sem mana e o grupo morre.

CC:
O CC é basicamente imobilizar de alguma forma algum mob para que a luta se torne mais fácil. Se o CC não funcionar esse mob pode matar algum membro do grupo e causar, possivelmente, a morte de todo o grupo.
Resumindo, as quatro funções são importantes no jogo.
Vamos agora falar das classes.

Druid
Na Horda, somente os Taurens podem ser Druids e na Aliança, apenas os Night Elfs. O druid pode assumir várias formas. Pode se transformar em Urso, gato, Moonkin e árvore. Fora a forma aquática, a forma voadora e a travel form (para se locomover mais rápido).
As três “modalidades” (specs) de druid são Balance, Feral e Restoration. O Druid se destaca por ser uma classe que pode exercer todas as funções (considerado assim uma classe híbrida). Tudo dependendo da spec que ele for. Se for Balance, age como ranged DPS. Usa mana e casta magias. Nessa nova expansão (WoTLK), o druid balance tem conseguido exercer bem a função de ranged DPS. Sendo Feral atua como Melee DPS ou Tank. O Druid feral assumindo a forma de gato se torna um excelente melee DPS e como urso se transforma em um ótimo Tank. Bastante versátil. A spec Restoration transforma o Druid em um healer.

Hunter
Uma classe interessante. Fácil de se jogar em solo, mas tem um poder enorme de provocar a morte de um grupo inteiro. Isso pelo fato do Hunter jogar com praticamente dois personagens: Ele e o Pet (animal de estimação) e muitos jogadores não conseguirem ter o total controle do pet. O Hunter também utiliza traps (armadilhas) que funcionam muito bem em instâncias de 5 men como CC (Crowd Control). Já vi Hunters fazerem CC em três mobs, algo raro de se ver.
Na Horda disponível para Troll, Orc, Tauren e Blood Elf. Na Aliança para Dwarf, Night Elf e Draenei.
Classe Ranged DPS. As três Specs do Hunter são voltadas para o DPS. O Hunter também pode desempenhar função de CC (Crowd Control) utilizando suas traps.

Mage
Umas das classes mais tradicionais em jogos de RPG. O Mago é uma classe ranged DPS e faz isso muito bem. Abre portais para as várias cidades do jogo, conjura água e comida para o grupo, e também pode ser usado como um excelente CC em mobs tipo humanoid and beast.
Na horda, Troll, Undead e Blood Elf são as raças que podem ser mago. Na aliança, Humano, Gnomo e Draenei.

Paladin
Outra classe híbrida. Os cavaleiros sagrados. Paladins podem ser melee DPS, Tanks e Healers. Desempenhando muito bem todas elas. Usam o tipo mais forte de armadura (plate) e escudo. A spec Healer do Paladin é a Holy. O fato de usarem armadura e escudo fazem desses os healers mais resistentes do jogo. Como Retribution o pally é um Melee DPS e com a skill repetence pode ser um CC bastante útil. Usando armas de duas mãos, esses pallys conseguem causar muito dano. Protection são os Tankadins, paladins tanks.
Na horda, apenas os Blood Elfs podem ser paladins. Na Aliança, Humano, Dwarf e Draenei.

Priest
Os sacerdotes. Podem ser Ranged DPS ou Healers. Troll, Undead e Blood Elf na Horda. Na Aliança Humano, Dwarf, Night Elf e Draenei. Shadow Priest é o DPS. Holy é o healer. Discipline não tinha muita aplicação em PvE, era mais um char de PvP defensivo. Mas hoje acredito que pode se enquadrar como um suporte em PvE.

Rogue
Excelente classe DPS melee. Utilizam duas armas simultaneamente e não dependem de mana. Todas as specs são DPS. Sua habilidade Sap deixa um mob incosciente e funciona como uma boa alternativa de CC.
Na Horda, Orc, Troll, Undead e Blood Elf e na Aliança, Humano, Dwarf, Gnome e Night Elfs podem ser rogue.

Shaman
Classe que desempenha funções de Ranged DPS, Melee DPS ou Healer. Um Shaman Elemetal com suas magias poderosas é um excelente ranged DPS. O Shammy Enhancement é extraordinário DPS melee podendo usar algumas armas de duas mãos ou duas armas simultaneamente. A spec Restoration faz do shaman uma classe healer.
Na Horda, Troll, Orc e Tauren podem ser shamans. Na Aliança, apenas Draenei.

Warlock
Usando magias das sombras e de fogo e com auxílio de um pet demon, ele é um dos ranged DPS mais fortes do jogo. Funciona também como CC em Demons e Elementais.
Na Horda, Orc, Undead e Blood Elfs. Na Aliança, Human e Gnome.

Warrior
Inicialmente se espera que os Warriors sejam tanks, mas eles também podem exercer funções de DPS. A spec Protection faz do Warrior o melhor tank do jogo e suas outras specs (Arms e Fury) o transformam em um excelente DPS.
Somente o Blood Elf não podem ser Warrior. Todas as demais raças do jogo podem ser Warrior.
Como pode ser observado apenas três classes podem ser Tanks (Warrior, Druid e Paladins) cada uma delas têm características que as tornam necessárias para diversas situações do jogo.
O mesmo vale para as classes healers. Todas têm as suas vantagens e desvantagens em relação as demais.
avatar
[GM] Asura

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/07/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum